domingo, 20 de janeiro de 2019









estavas ali e seguravas a minha mão
então revivi todas as minhas idades
embora não pudesse te ver
sentia o calor da tua mão na minha
e me lembrava perfeitamente como ela era
seguíamos pelos caminhos em que me levavas
eu me via pulando a tua volta, correndo à frente e retornando
apertavas minha mão novamente e seguíamos adiante
as ruas de terra, o córrego, a queda d'água
o pomar, o curral, o sol e a sombra das mangueiras
o ônibus, a estrada, e de repente a cidade
a cidade imensa imersa em seu movimento
milhares de luzes e automóveis por todos os lados
vitrines, elevador, escada rolante, viadutos
o circo famoso, o cinema, as igrejas, o grande teatro
o zelador, o sexto andar e a rua quer era Tabatinguera
tua mão que tinha com ela a minha e que dela não descuidava
levou-me segura pelos lugares por onde íamos
e sinto que hoje ainda me leva
até onde alcançam o meu sonho e a minha poesia

Nenhum comentário:

Postar um comentário