quarta-feira, 22 de novembro de 2017













o que mais me incomoda
nos extraterrestres
é essa mania
de ficar nos sondando discretamente
como se existissem
mas não estivessem
ou vice versa
se é que daria pra imaginar
uma coisa dessa
diferentes de nós seres humanos
que chegamos
como se já fôssemos os donos
das novidades que encontramos
estacionamos a nave
saímos pulando
remexemos as pedras
fincamos bandeiras
(mesmo que sejam daquelas
que tremulam com vento inexistente
ah, a NASA apresentou justificativa?
ainda bem que foi ela
pois se fossem os russos seriam mentiras
mas isso não importa
guerra fria é passado
agora o que impera é o livre mercado
e a bagaceira das corporações abstratas
sinistras
que atuam em silêncio debaixo dos panos
embora ainda vigore a resistência cubana
admirável
e a China que voa sobre quem vai caminhando
a Coréia?
incomoda
mas é só coadjuvante
e apesar disso tudo
permanece a labuta das formigas
que só se compara com a das abelhas
que por causa do mel parece-me mais benéfica
sem contar que polinizam as flores
e flores como se sabe não germinam no deserto
mas antes que de vez eu me perca
se é que já não me perdi e não me dei conta
sigamos)
enfim os contrariamos
(os extraterrestres para quem não se lembra)
e fazemos de tudo
para que percebam que ali estivemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário