terça-feira, 28 de novembro de 2017









diga-me lá
para que serve a poesia?
serve pra nada eu diria
que me perdoem as palavras
mas me parece que os poetas as fazem de tolas
e valem-se delas para iludir as pessoas
pois que falam das coisas como pensam que são
e pouco  importam como elas verdadeiramente se dão
o amor por exemplo
tema dos mais recorrentes
a que os poetas se entregam
e desesperadamente dele se ocupam
tanto já disseram em seus versos
e de tudo que já foi dito
do amor nada foi esclarecido
e o pobre permanece incompleto
sempre a procura do que lhe faz falta
portanto de nada lhe valeram os poetas
e assim como fazem com ele
vivem fazendo com tudo mais do que tratam
mais parecem farsantes e nenhum respeito merecem
melhor que se calassem ad aeternum
e não mais ofendessem as palavras
conspurcando-lhes seu próprio sentido
contrariando-lhes seu significado
e o mundo então seria exato e perfeito
sem nada que não se completasse
se alguém apaixonadamente dissesse
eu te amo
estaria certo de que seria correspondido
porque ao amor nada mais faltaria

a não ser a poesia que desencantada pereceria

Nenhum comentário:

Postar um comentário