quarta-feira, 7 de junho de 2017











Depois de tantos anos
trabalhando cedo e à tarde
tive nova oportunidade
de rever o dia
o dia por completo
como naquele tempo
em que eu o avistava a todo momento
e com ele convivia de manhã à tarde

Reconheci o dia
depois de tanto tempo passado
reencontrei-o menino alegre
brincando pelas manhãs ensolaradas
sem pressa pela hora do almoço
e almoçado
descansando a sesta debaixo da sombra

O dia das tardes
de raios solares
que conforme incidem
sobre qualquer superfície
às vezes me mostram
coisas que eu havia esquecido
às vezes me recordam
histórias que brotam das coisas
como se nas coisas
houvesse ficado
uma antigo carinho
uma palavra, um sorriso
um mistério que brilha
e fala de tudo isso
mas de repente se cala
me olha, me sonda
espera
e me diz outra coisa

Nenhum comentário:

Postar um comentário