quarta-feira, 22 de março de 2017

JUIZ ZOMBETEIRO

Agora está tudo em meu nome
coisas de pouca monta
e aquelas consagradas
valiosíssimas sob todos os aspectos

Sou magistrado supremo
eleito pelos mais poderosos
tenho plenos direitos
para impor minha vontade

Sou a lei e a ordem
acuso, julgo, condeno
conforme meu entendimento
de acordo com a necessidade

Sou altar permanente
para todos os suplicantes
que eles se persignem e ajoelhem
perante a minha onipotência

Respeitem sempre o meu nome
reverenciem a minha presença
sou uma verdadeira entidade
e gozo privilégios incontestáveis

Creiam na minha palavra
interpreto a justiça e a verdade
com os cânones do evangelho
que eu mesmo proclamo

Aos contendores me imponho
com refinada astúcia
reconheço-os por suas preferências
e assim decido a minha sentença

Dedico toda brandura
àqueles que me protegem
retardo processos que lhes sejam adversos
desprezo testemunhas acusatórias

Não vacilo diante dos inimigos
persigo-os com calúnias e austeridade
sou inclemente e os condeno
a despeito de provas que os inocentem

Sou o fim dos caminhos
que não levam a nada
sou a impostura sagrada
que zomba da idolatria


Nenhum comentário:

Postar um comentário